Mateus Gonçalves é formado em "Relações Públicas" pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), produziu a monografia "O uso corporativo do Instagram: imagens, comunicação e relacionamento entre marcas e seguidores". O trabalho foi orientado pela professora Cláudia Aragão. Na monografia, Mateus faz “uma análise de postagens dos perfis brasileiros das marcas Coca-Cola e Motorola no Instagram, considerando aspectos promocionais, comunicacionais, relacionais, criativos e contextuais entre essas marcas e seus seguidores” (SANTOS, 2014, p.4). Além disso, discorre sobre os conceitos de rede social e mídia social, considerando diferentes épocas históricas para fazer essa distinção. Nesta entrevista, o relações públicas fala sobre os motivos pelos quais escolheu tratar dessa temática no seu TCC e conta como foi o processo de produção do trabalho. Referência: SANTOS, Mateus Gonçalves Ferreira dos. "O uso corporativo do Instagram": imagens, comunicação e relacionamento entre marcas e seguidores. 2014. 89 f. Monografia (Graduação) - Departamento de Ciências Humanas da Universidade do Estado da Bahia, Colegiado de Comunicação Social, Campus I, Salvador, 2014. #Monotemático é um programa que entrevista autores de Trabalhos de Conclusão de Curso a fim de debater os temas das pesquisas realizadas por eles. Para saber mais sobre o programa, acesse as nossas mídias: Facebook: https://www.facebook.com/ProgramaMono.... Instagram: https://www.instagram.com/programamon.... Twitter: https://twitter.com/MonotematicoTCC.
Monotemático| O uso corporativo do Instagram ⇨ Mateus Gonçalves - YouTube | |
12 Likes | 12 Dislikes |
158 views views | 142 followers |
Education | Upload TimePublished on 15 Nov 2016 |
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét